E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Primeiro ultrassom


Ola bom dia meus lindos.
Obrigada por me acompanharem , estou amando , já tenho 30 visualizações em 1 dia oh *-*
Mais hoje eu vou contar a vocês sobre meu primeiro ultrassom , caramba , eu ainda lembro sim , marcou muito minha vida.
Bom depois que descobri , marquei minha ginecologista claro , ela no começo era chatinha depois fui amando , ai ela me passou um ultrassom , caramba e sempre morfológico , porque ela amava ver os detalhes e Eu e o PAPAI também hahahah
ai quando fomos descobri que já estava de 3 meses , nossa como tinha passado , ain aquele grãozinho lindo me fez chorar ouvir um tum -tum -tum bem forte , ate perguntei é forte assim , a medica falou é sim mamãe , o papai também ficou emocionadíssimo , e quando saímos com maior alegria , não víamos  a hora de voltar .
ai eu sonhava em ouvir aquele lindo coraçãozinho de novo .



Como seu bebê está crescendo 

12 semanas (3 meses)
O rosto do bebê está mudando. Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, estão mais juntos um do outro, e as orelhas estão praticamente na posição definitiva. Nesta fase, os tecidos e os órgãos que já se formaram crescem e amadurecem rápido. 

O intestino, que antes era só uma área inchada do cordão umbilical, começa a entrar na cavidade abdominal. 

Seu filho já tem alguns reflexos, como, por exemplo, reagir quando você encosta na barriga, mesmo que você ainda não perceba. Outro reflexo que já está presente, muito importante para depois do nascimento, é o de chupar. 
Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, já se aproximaram um do outro. As orelhas estão quase na posição normal. O fígado produz bile e os rins secretam urina na bexiga. 

O feto se mexe se alguém cutuca a sua barriga, mas você ainda não consegue sentir os movimentos dele. As células nervosas fetais se multiplicam rapidamente, e as sinapses (conexões neurológicas no cérebro) estão se formando. 


O bebê adquiriu mais reflexos: se alguma coisa encosta na palma da mão, os dedos fecham; se alguma coisa encosta na sola do pé, os dedos se curvam; e, se alguma coisa encosta nas pálpebras, os músculos dos olhos se contraem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário